terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeito Gerso Gusso em entrevista com Rafael Lachovski.


Prefeito Gerso Gusso em entrevista com Rafael Lachovski, sobre os trabalhos da atual administração.


Da Redação Rafael Lachovski

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Em Três Barras do Paraná, Obra de Calçamento ligara comunidade de Alto Barra a PR 471.


Em Três Barras do Paraná, Obra de Calçamento ligara comunidade de Alto Barra a PR 471.


Obra de Calçamento ligara comunidade de Alto Barra a PR 471, está obra esta sendo realizada com recursos do Governo Federal e parceria com a Prefeitura Municipal de Três Barras do Paraná.
No município de Três Barras do Paraná, esta em andamento uma obra de calçamento que ligara a comunidade de Alto Barras ha PR 471, essa obra é mais uma promessa do Prefeito Gerso Gusso, que sai do papel e se torna uma realidade, esta obra esta sendo custeada com recursos do Governo Federal e parceria com administração Municipal de Três Barras.

Na ultima semana o Jornal Correio do Povo Paranaense, esteve próximo a PR 471 onde esta sendo realizada a obra, juntamente com o secretario da administração Ademar Chetco, segundo ele, a cobrança dos moradores para esse calçamento era constante, e de que mesmo com as chuvas dos últimos dias o ritmo da obra é forte. “A obra esta em ritmo forte de construção, e também abrindo vagas de trabalho para os munícipes, esperamos que em pouco tempo seja concluído a primeira etapa,esse calçamento vai trazer mais tranqüilidade para esses moradores do nosso município, nos da administração pensamos em desenvolvimento para nossa cidade, investindo também no interior.” disse Chetco.

Além desta obra, alguns trechos na zona urbana estão em andamento.
(foto acesso ao Parque Guarani)
Matéria Rafael Lachovski.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em Três Barras do Paraná, trabalhos são realizados para que a dengue não chegue no município.


Em Três Barras do Paraná, trabalhos são realizados para que a dengue não chegue no município.



Em três Barras o trabalho vem dando resultado no combate ao mosquito transmissor da dengue, porem no estado os números são outros, e o Paraná esta em alerta devido que temos cidades vizinha, que já tem casos confirmados da doença.
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou a resolução que cria o comitê gestor intersetorial para o controle da dengue.O coordenador do comitê, e superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, disse que, além das ações desenvolvidas pelo programa estadual, será elaborado ainda no primeiro semestre o plano de ação para controle da dengue, que vai substituir o plano emergencial. As reuniões serão realizadas mensalmente, sempre com o intuito de avaliar a situação da doença no Estado. Sezifredo Paz afirmou que os números de casos de dengue no Paraná ainda são preocupantes.
Nos temos uma situação ainda preocupante,nos temos quatro municípios que concentram 76% dos casos de dengue no estado, que são Londrina, foz do Iguaçu, Cornélio Procópio e jacarezinho. Temos mais alguns que estão com surto epidêmico no seu território, e por isso nos estamos reforçando o alerta a outros municípios que  pode a ter o mesmo quadro, nos conseguimos identificar 53 municípios que estão com alto e médio risco de ter uma epidemia, então as nossas equipes estão monitorando e apoiando esses municípios.”
Este comitê é mais uma ferramenta que a Secretaria da Saúde está adotando para enfrentar a dengue no Paraná. O Estado já liberou mais de 2 milhões de reais para contratação de agentes de endemias, compra de equipamentos, capacitações de agentes, médicos, enfermeiros e farmacêuticos, além da destinação de recursos para contratação de médicos e enfermeiros para os municípios em situação de epidemia.

Jacqueline Oennig, secretária da saúde de Três Barras do Paraná, afirma que graças aos esforços das equipes, e também da população, o município não tem caso confirmado da doença.

“Graças a Deus, e graças ao esforços das nossas equipes e da população,não temos nem um casso confirmado de dengue no município, tivemos dois suspeitos e após exame negativou. E também lembrando a toda a população que a batalha contra o mosquito da dengue e diária, e não podemos cessar nem um instante, para que a dengue não entre em nosso município.”
Na ultima segunda-feira (25/04) foram divulgados os novos números da dengue no Paraná. Foram notificados 27.918 casos suspeitos e 5.684 casos confirmados. Para ter acesso a essas informações é só acessar o site www.dengue.pr.gov.br

Conheça o Mosquito da Dengue.


Da Redação de Três Barras do Paraná Rafael Lachovski.

Em Três Barras do Paraná secretaria da educação em parceria com o Instituto Federal do Paraná, realizara cursos pos médio.

Em Três Barras do Paraná secretaria da educação em parceria com o Instituto Federal do Paraná, realizara cursos pos médio.

Em Três Barras do Paraná secretaria da educação em parceria com o Instituto Federal do Paraná, sediara cursos técnicos nas modalidades pos médio. Será sediado os cursos de Segurança no trabalho, Técnico em Meio Ambiente e técnico em logística. Mais informações com a Reportagem de Rafael Lachovski.  

Audio.

Matéria Rafael Lachovski.

Três Barras, Iniciou a semana do Meio Ambiente com solenidade e apresentações em frente a prefeitura municipal.


Três Barras, Iniciou a semana do Meio Ambiente com solenidade e apresentações em frente a prefeitura municipal.
O Município de Três Barras do Paraná, Marcou o ultimo dia primeiro com  inicio da semana do meio ambiente com solenidade, passeata, apresentações com  alunos e presença de autoridades locais. Foram explicados os projetos que o município vem desenvolvendo para garantir um meio ambiente de qualidade. A secretaria da Educação Rosane Militz nos conta sobre a primeira caminhada escolar pelo meio ambiente. “Estamos na semana do meio ambiente e nos da secretaria de educação, junto com os colégios Carlos Gomes e Princesa Isabel, realizamos a primeira caminhada escolar do meio ambiente, falando principalmente com o tema água que é o tema deste ano.” Disse Rosane. Também esteve nesta solenidade a presença da secretaria da saúde Jacqueline Oennig que comenta da importância de termos um meio ambiente saudável, para termos uma boa saúde. “Meio ambiente saudável é saúde, então a secretaria de saúde tem que estar envolvida em todos os movimentos em prol do meio ambiente, água, lixo porque o momento que isto estiver com qualidade teremos saúde.” Afirmou Jacqueline. O secretaria da Administração de três Barras Ademar Chetco, parabeniza os professores pela iniciativa de estarem engajado nesses projetos. “Quero deixar os parabéns a todos os professores que estão aqui fazendo esse trabalho de orientação as crianças destes dois colégios, porque isso representa um futuro melhor para todos nós, orientando as crianças hoje, para elas preservarem o amanhã, quando serão um líder um empresário, então deixo os sinceros parabéns ao trabalho das professoras neste dia.”Disse Chetco. Perguntado ao Prefeito Municipal Gerso Gusso, se a atual administração tem algum projeto em andamento na área de qualidade de vida e meio ambiente, ele nos responde. “Nos temos hoje um projeto em desenvolvimento dentro do munícipe, que vai atender mais de dose comunidades do interior com água de qualidade, nos estamos fazendo poços artesianos e encanamento dessa água. Esse é um projeto de maior expansão de todos os municípios de nossa região, e também nessa semana nos lançamos a coleta de lixo seletivo em nosso município, é mais uma prova da preocupação da administração com o meio ambiente aqui na cidade de Três Barras do Paraná.” Disse Gusso.

Veja fotos do evento.






Da Redação Rafael M Lachovski

Três Barras do Paraná, lançou do programa coleta de lixo seletivo.



Três Barras do Paraná, lançou do programa coleta de lixo seletivo.

Para se proceder à Coleta Seletiva, é essencial que o material seja  separado e acondicionado. Os vasilhames (vidros, latas e plásticos) devem ser enxaguados após o uso. Os papéis deverão estar secos e de preferência não amassados, pois ocupam menos espaço e têm mais valor. As latas, além de limpas, deverão ter as tampas pressionadas para dentro e os materiais cortantes, como vidro quebrado e outros, devem ser embalados em papéis grossos (jornais, por exemplo) para evitar acidentes.
Quem explica melhor para nos, como funciona esse programa, é a secretaria de saúde de Três Barras Jacqueline Oennig, e o Seretario da Adiministração Ademar Chetco.
Audio Entrevistas.

Conheça as cores para reciclar.

Da Redação Informações com Rafael Lachovski.

Prefeito Municipal de Três Barras do Paraná Gerso Gusso, fala sobre os investimentos na secretaria de esporte.

Prefeito Municipal de Três Barras do Paraná Gerso Gusso, fala sobre os investimentos na secretaria de esporte.

Em Três Barras do Paraná, Trabalha-se  firmemente investindo nas secretarias,  no esporte não é diferente, segundo o Prefeito Gerso Gusso, A prefeitura vem investindo no esporte, com intuito de proporcionar aos munícipes mais oportunidades de lazer e saúde.

Prefeito Gerso afirmou que "estou investindo nas secretarias essenciais, tais como o esporte  atraindo os jovens para as atividades esportivas, e tirando eles do mundo das drogas." Disse Gerso.

Abaixo Fotos das melhorias do Campo Municipal de Três Barras do Paraná, com nova iluminação.



Da Redação Rafael Lachovski

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�