quarta-feira, 25 de maio de 2011

Em 1º de Maio começa A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa


Em 1º de Maio começa A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.

No Paraná A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começara a partir do dia primeiro de Maio
No Paraná A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa de 2011  vai acontecer entre os dias 1º a 31 de maio. De acordo com a estratégia adotada desde 2009, nesta etapa serão vacinados apenas os bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos de idade, ou seja os animais maiores de dois anos, não serão imunizados nessa primeira etapa da campanha.
A expectativa é vacinar 4 milhões e 300 mil animais, o que corresponde a quase metade do rebanho existente no Estado, estimado em  9 milhões de cabeças. Em Três Barras do Paraná Silvio Orfaneli, do SEAB, explica aos pecuaristas como vai ser a campanha deste ano.Silvio fala sobre os números de animais que serão vacinados aqui em Três Barras do Paraná e avisa que os pecuaristas que não aderirem à campanha poderão ser multados.



O coordenador da Área de Febre Aftosa na Secretaria da Agricultura, Walter Ribeirete, alerta os produtores para a obrigatoriedade da vacinação e de sua comprovação além da atualização do cadastro.


O Paraná é considerado área livre de febre aftosa, com vacinação, desde 2000, quando foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal. De acordo com a Secretaria, a forma mais eficiente e barata de prevenir a febre aftosa é com a vacinação. Por isso, ela é obrigatória, assim como a comprovação do rebanho. Se não vacinar ou não comprovar o produtor pode ser multado. A comprovação deve ser feita até o dia 31 de maio junto a secretaria da agricultura no SEAB.
Na integra entrevista!

Da Redação de Três Barras do Paraná, Rafael Lachovski

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�