quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vacinação em Três Barras contra a gripe começa em abril.

Vacinação em Três Barras contra a gripe começa em abril.


a campanha da vacinação contra a gripe começa dia 25 de abril e vai até dia 13 de maio, e esse ano com novidades ela é Tetravalente. Informações com repórter Rafael Lachovski.

A campanha de vacinação contra a gripe vai acontecer entre 25 de abril e 13 de maio. Que vai ser imunizados nessa campanha serão, Idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde que fazem atendimento à população, índios, crianças  entre 6 meses e dois anos e gestantes. No Paraná, o público alvo representa 1 milhão e 600 mil pessoas.

A meta é vacinar 80% desse publico alvo. Essa vacina é contra a gripe sazonal e também contra a gripe A, ou gripe suína, ou influenza H1N1. A vacinação tem dose única, com exceção das crianças, que recebem duas doses da vacina. A primeira será aplicada durante a campanha e a segunda, depois de 30 dias. A vacina vão ser aplicada em mais de 2 mil e 200 postos de vacinação.

Os outros grupos – como crianças de dois a cinco anos de idade, doentes crônicos, adultos saudáveis de 20 a 39 anos que receberam a dose da vacina contra a influenza H1N1 no ano passado – não precisarão se vacinar novamente porque já estão imunes.

Audio Mp3.


Da Redação de Três Barras do Paraná Rafael Lachovski

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�