quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sistema de abastecimento de água no meio rural leva água de qualidade, à dose comunidades do interior de Três Barras do Paraná.

Sistema de abastecimento de água no meio rural leva água de qualidade, à dose comunidades do interior de Três Barras do Paraná.



No município de Três Barras do Paraná, estão sendo realizadas obras no interior do município, são obras de poços artesianos e canalização, neste programa serão beneficiadas cerca de trezentas famílias, ou mais de mil pessoas, o programa levara água de qualidade a dose comunidades do interior e serão mais de 73Km de encanamentos feitos nesse projeto. Nos tivemos na comunidade de Rosário do Oeste, conversando com o produtor rural Tranqüilo Mencatto, e ele nos conta sobre as vantagens que esse projeto trás ao homem do campo.
“Em primeiro lugar traz saúde a população, por que é uma água de primeira, uma água de qualidade e essa água não é como de vertentes que podem estar com pequenas contaminações, então esse projeto é um ponto importante na qualidade de vida do agricultor. Também quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao secretario da agricultura, seu Valdemar Callegari e o Prefeito Gerso Gusso por mais essa conquista.” Afirmou Mencatto.
O secretario da agricultura Valdemar Callegari nos explicou o valor gasto e como funciona esse programa, sistema de abastecimento de água no meio rural.
“Bom nesse projeto esta sendo investido um valor de um milhão cento e cinqüenta mil reais, esse recurso vem do governo  federal com contra partida do nosso município, com esse dinheiro  serão construídos dose poços artesianos e mais de setenta quilômetros de encanamentos, atendendo as comunidades de Rosário do Oeste, Linha Gaucha, Alto Alegre, Igreja Amarela, Sertãozinho, Santa Terezinha, Kenidy, Linha Pica Pau, Itaguaçu, Linha Nova, Palmital e Água Verde.” Disse Callegari.

Segundo a secretaria da agricultura, nesta semana os trabalhos de canalização estão sendo executados na linha Gaucha e restam cinco comunidades que ainda não foram feitas os testes de vazão, assim que ser  feito os testes e confirmado a vazão, os trabalhos serão executados conforme agenda.
Audio.



Da Redação Rafael Mauricio Lachovski


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�